domingo, 8 de julho de 2007

Notícia - Casa de show gera polêmica entre moradores

Inauguração é vista com bons olhos pelos vizinhos mais jovens do bairro, já os mais velhos, temem barulho e algazarra



A casa de show “Baile Caipirão Country Clube”, inaugurada no dia 6 de julho na Avenida Morangueira, no Jardim Alvorada, é motivo de preocupação de alguns moradores do bairro. Enquanto as famílias que moram na redondeza temem tumulto e desordem no bairro, os mais jovens ficaram entusiasmados com a nova opção de lazer.

Telma Regina dos Santos, moradora mais próxima dessa casa de show, teme as conseqüências da nova opção de lazer do bairro. “Tudo aqui é muito tranqüilo, e essa casa de show é bem em frente à minha casa, vai gerar muita bagunça. Tenho certeza que vai ter muita gente bêbada, que vai virar a madrugada lá e ainda estacionar o carro bem na porta de casa”, salientou. “Tinha que ser perto de algo que não é residencial... mas eu andei conversando com alguns vizinhos e nós estamos até pensando em fazer um abaixo assinado, porque é complicado pra gente que trabalha ficar ouvindo barulho a noite inteira”.

Everton Teixeira, outro morador do bairro, é da mesma opinião que Telma. “Eu sou a favor de progresso e essa casa de show talvez seja uma evolução para o bairro, mas o problema é o barulho. Show até tarde vai ser problema para os moradores, principalmente porque temos que trabalhar no outro dia cedo e essa situação acaba se tornando complicada”, argumentou.

Segundo a moradora Iracy Garcia, caso a casa de show cause transtornos, ela terá que tomar medidas a respeito. “Não gosto de ser contra as pessoas, aquela senhora chata que é contra tudo, mas se houver muito barulho e começar a atrapalhar nossa tranqüilidade eu terei que fazer uso do abaixo assinado”, disse.

JUVENTUDE

Já os vizinhos mais jovens do lugar, acham a abertura da casa de show algo maravilhoso. Segundo Roger Chavier de Souza, 20, ele não precisará ir até o centro da cidade para se divertir, pois a diversão estará bem na esquina da sua casa. “Essa casa de show vai ser uma boa, até porque os vizinhos não vão poder falar que só nós que ouvimos música alta.”, afirmou.

William Oliveira da Silva, 20, é da mesma opinião. “O que mais tem aqui no bairro são jovens e todos eles estão adorando a abertura dessa casa de show, o pessoal curte mais dance, black, mas country também é bom”.

SEGURANÇA

Segundo Ednalva, os moradores não precisam se preocupar com o barulho e a bagunça da casa de show. “Providenciamos tudo para que os vizinhos que moram aqui perto não se incomodem, pois o Caipirão Country terá tratamento acústico e por isso, não haverá barulho”, explicou.

A casa de show estilo country, tem capacidade para 800 pessoas e na estréia contou com a presença das bandas Elton e Thiago e a San - Marini. “Com o tempo pretendemos trazer artistas mais famosos. Casa de show desse gênero é mais conhecida em São Paulo, em Maringá ainda não tem... Por isso, resolvi trazer para essa cidade. Essa casa de show é algo bem famíliar, uma busca antiga e estou feliz por finalmente agora estar realizando esse projeto”, disse Ednalva.

Segundo a proprietária, o “Baile Caipirão Country Clube” é situado em um lugar que está carente de casas de shows e acredita que a mesma irá trazer-lhe sorte. “A pouco tempo fiquei sabendo que há 15 anos atrás funcionava uma casa de show aqui e que ela fez muito sucesso. Faz tempo que estou procurando um lugar que tenha esse estilo country, pensei até em um barracão, mas este lugar é o que mais se enquadrou às minhas pretensões”, afirmou Ednalva. (Fabiane de Souza)

Nenhum comentário: