domingo, 20 de maio de 2007

Editorial - Maringá completa 60 anos

Dia 10 de maio a cidade de Maringá completou 60 anos. Localizada no norte do Paraná tem cerca de 300 mil habitantes e é conhecida como a Cidade Canção e está entre as cinco cidades mais tranqüilas para se morar no Brasil, dado divulgado no ano passado por uma pesquisa realizada pelo programa Fantástico da Rede Globo.
A cidade atrai turistas de toda parte, pois tem como alguns pontos turísticos a Catedral Nossa Senhora da Glória, com uma arquitetura impar, o Parque do Ingá, com zoológico e reserva florestal e o teatro Calill Haddad no qual se concentra grande parte dos eventos culturais da cidade.
Mas claro que, Maringá não pode ser vista somente pelo lado positivo. Existe um grande fluxo de pessoas vindas da região, pelo fato da cidade ser uma metrópole. Não apenas isso, mas vários outros motivos vêm acarretando no aumento da marginalidade e criminalidade na cidade.
Por que será que uma cidade com tantos méritos está ficando assim? Será reflexo do aumento da população? Ou então Maringá chamou a atenção dos marginais por estar entre as cinco cidades mais tranqüilas de se morar no país?
Todas essas perguntas estão presentes na vida da população que deve estar se questionando, como uma cidade tão jovem e tão prestativa está ficando assim.Por esses motivos, a população deveria se conscientizar em preservar a cidade. Isso não é uma missão impossível. As pessoas podem começar a ajudar cuidando de suas casas, rua, bairro, e claro, incentivando seus filhos a freqüentarem a escola, pois assim eles ficarão mais distantes da marginalidade. Pode parecer uma coisa clichê, mas eles são o futuro do país. ( Thábata Furtado)

Nenhum comentário: