segunda-feira, 26 de março de 2007

Notícia - Catedral recebe o espetáculo da Paixão de Cristo

Nos dias 4,5 e 6 de abril estará acontecendo na Catedral de Maringá espetáculo da Paixão de Cristo.

Pelo quarto ano consecutivo a Catedral estará apresentando o espetáculo da Paixão de Cristo, que esse ano trará uma novidade especial: será tudo ao vivo. O diretor do evento, Anselmo José, que também é produtor artístico e ilustrador, está muito confiante na aceitação do público e diz que por ser um espetáculo ao vivo a aproximação com o público é ainda maior.
“Apresentar uma história tão bonita e ainda musicalizada, pode-se dizer que é um desafio, mas ao mesmo tempo é uma vontade de estar mais perto do público”, comenta Anselmo. Apesar de considerar que o teatro gravado traz menos complicações na hora do espetáculo com a parte sonora, por exemplo, Anselmo não deixa de afirmar que a novidade é muito mais interessante. “Quando a gente fala da coisa ao vivo, sem duvida nenhuma a gente chega mais próximo do espectador”.
A idéia de se ter um espetáculo na Catedral surgiu com o Padre Julio , antigo pároco da Catedral, e foi se concretizando com a própria comunidade. “Então uniu-se a vontade evangelizadora de levar a palavra de Deus a outras pessoas, ao teatro, que é um instrumento tão fabuloso pra divulgar idéias” diz Anselmo.
As músicas serão interpretadas pela Orquestra Filarmônica e grupo vocal do Cesumar, conduzidas pelo maestro Davi Oliveira. Os atores que estarão participando do espetáculo são todos membros da comunidade. “Jovens, senhores, senhoras, pais, várias famílias estão juntas lá”, diz Anselmo. “Não queremos ganhar um Oscar com isso, mas o simples fato dessas pessoas estarem ali e doarem todo esse tempo para apresentação já é uma vitória pra gente”.
A Paixão de Cristo será realizada nos dias 4, 5 e 6 de abril as 20:00, 21:00 e 20:00 horas.
( Aline Bueno)

Um comentário:

Unknown disse...

nuss.

axei mto legal a iniciativaa dos alunos do cesuu d montah um blogg..
e olha kem q tah escrevenu akeeeee!!

adorei a matéria aline..


;***