quarta-feira, 21 de março de 2007

Notícia: Galo Maringá estréia com vitória na segunda fase

Neste fim de semana, começou a segunda fase do Campeonato Paranaense. Jogando no Willie Davids, o Galo Maringá venceu o Cascavel por 1x0, com gol de Warley, e é o líder do grupo A com 3 pontos.
Na segunda fase as oito equipes estão divididas em dois grupos de quatro equipes, no grupo A estão: Galo/ADAP, Coritiba, Paraná, Cascavel. Já no grupo B: Atlético, Cianorte, Paranavaí, Rio Branco.
O J.Malucceli perdeu o processo no Tribunal de Justiça Desportiva e o jogo, que estava sob júdice, terminou empatado em 1x1 com o Galo/ADAP. Com a manutenção do resultado, o J.Malucceli não conseguiu os pontos e a vaga acabou ficando com o Cascavel, que terminou a primeira fase na oitava posição.
O time do Galo/ADAP espera conseguir uma vaga para a Série C, e para isso precisa ficar entre os três melhores do campeonato, descartando o posicionamento dos três grandes da capital: Paraná, Coritiba, Atlético. Estes times já participam do Campeonato Brasileiro, da primeira e da segunda divisão.
Nos outros jogos da rodada, Paraná e Coritiba jogaram no Couto Pereira e empataram em 2x2. O Cianorte recebeu o Atlético e acabou perdendo de 3x1 e o Rio Branco empatou em 0x0 com o Paranavaí.
Estrutura
A estrutura do Galo/ADAP está chamando a atenção em todo o Brasil, pois o sócio-torcedor faz com que toda a torcida participe de todos os jogos em Maringá, com a possibilidade de ganhar prêmios como camisas do clube e bonés. A diretoria está buscando parceria em outros países como, por exemplo, a Alemanha, e com elas, o time e a cidade devem ganhar projeção nacional e internacional.
(J.C.Ortiz Júnior)

Nenhum comentário: