segunda-feira, 26 de março de 2007

Notícia - Matanza reúne centenas de fãs em Maringá

Donida e Jimmy assinando uma camiseta durante a tarde de autógrafos.

No último sábado, foi realizado em Maringá o show mais esperado do cenário alternativo. O Tribo´s Bar recebeu a mais importante banda punk carioca Matanza. O público foi superior a 500 pessoas, incluindo 6 excursões de cidades como Presidente Prudente (SP) e Londrina. “A maioria das pessoas assistiram o show do lado de fora do bar, mesmo assim a galera cantava em coro todas as músicas”, disse Thiago Soares, que estava na portaria do bar.
O Matanza chegou em Maringá às 11 h, depois de fazerem um show em Curitiba na noite anterior. Logo após o almoço os músicos fizeram uma tarde de autógrafos em uma loja no Shopping Aspen Park, onde reuniram fãs que levaram CDs, fotos, camisetas e cartazes.
Donida, guitarrista e compositor, comentou que o show da noite anterior na capital lotou a casa, deixando o lugar quente e abafado. Além disso o teto era muito baixo e o palco pequeno, deixando a situação insustentável. “Tivemos que parar de tocar durante um tempo”, conta o guitarrista.
Durante a passagem de som, os músicos foram avisado que provavelmente o Tribo´s também ficaria lotado. Mas China, o baixista, minimizou a preocupação dos organizadores, dizendo que o local era mais amplo e espaçoso do que em Curitiba.

A banda
O Matanza usa todo tipo de mídia para divulgar seu trabalho. Sempre mandam material pra MTV e o Orkut do grupo é uma de suas maiores ferramentas. “É monstruoso, dá uma força inacreditável”, afirma Donida.
Dentro do grupo, China é considerado o galã e o vocalista Jimmy é quem agüenta a imprensa. Mas, em Maringá, ele não pôde dar entrevista, nem compareceu na passagem de som, pois passou mal devido ao desgaste do show em Curitiba.
A banda também tem muitos fãs infanto-juvenis, como Mago de 12 anos. Ela sofreu um acidente quatro dias antes do show e estava com a perna direita inteira machucada. “Faz um ano que sou fã deles, comprei ingresso para toda minha família, um dia antes do acidente. Vou ter que me contentar com o ensaio”, contou indignada durante a passagem de som.
(Lizandra Cortez Gomes)

Nenhum comentário: