domingo, 18 de março de 2007

Notícia - Tendências que aquecerão o inverno

Após semanas de desfiles (Fashion Rio, São Paulo Fashion Week, Nova York, Londres, Milão, Paris), as tendências para o inverno 2007 estão lançadas. O foco principal foi a praticidade do dia-a-dia: as influências que o street-wear e a cultura urbana exercem sobre a moda.

As mulheres devem apostar em roupas pretas e cinza. A pele volta com toda a força. Para as ecologicamente corretas a dica é investir em peles sintéticas. Nas lãs a tendência é a mistura com outras matérias- primas. As bermudas continuam sendo peças importantes no guarda-roupa, podendo ser usadas com botas de cano alto, assim como as saias e os shorts, que se tornaram míni.

Os vestidos, queridinhos do verão, continuarão sendo peças-chave. As sobreposições ganharam originalidade com casacos de manga curta e coletes. O xadrez continua sendo uma boa dica de estampa. O tricô teve seus momentos de glória nos desfiles: com tramas grandes e tramas clássicas. O brilho é outro item que não pode faltar, seja em tecidos metalizados, paetizados, com cristais ou com glitter. As plataformas continuarão sendo usadas, agora com meias opacas.

As coleções masculinas seguem algumas tendências da moda feminina: o preto e o cinza como cores dominantes, a utilização das peles (em moletons e mantôs ou em detalhes como golas, capuzes e mangas). Parkas e jaquetas têm tudo para continuar sendo hits da estação. (Mayara Gasparoto Mendes)

Nenhum comentário: