domingo, 17 de junho de 2007

Crônica – Dia de azar

Dizem que é azar na certa quando se levanta com o pé esquerdo. Acho que o meu azar começou um pouco antes de eu levantar.

Por causa do calor durmi com a janela aberta e quando acordei, senti que estava com um leve resfriado. Depois que levantei percebi que estava muito atrasada.

Beleza me arrumei correndo torcendo para não perder a carona, desci e mais um problema: perdi a carona. Tudo bem até então estava achando que era apenas coincidência, peguei um ônibus perdi quarenta minutos de aula.

Assisti uns quinze minuto e o meu nariz dando trabalho, até que resolvo ir ao banheiro para limpa-lo. Definitivamente devia ter ficado, porque quando estava saindo a professora simplesmente pediu para eu não voltar mais nara a sala.

Depois do intervalo, segunda aula, almoço, estudos e aula de inglês. Peguei o elevador e pronto devia ter descido pelas escadas, o elevador parou de funcionar e eu fiquei presa dentro por meia hora. Perdi metade da aula e levei outra bronca de outra professora.

Voltei para casa, estudei mais um pouco e decidi tomar banho. Estava tomando banho na água quente e de repente o chuveiro queimou, e eu tive que terminar o banho na água gelada.

Assisti um pouco de novela e fui à padaria comer alguma coisa e quando estava voltando começou a chover. Além do banho que eu tomei, lembrei que tinha deixado a janela aberta e que provavelmente tinha molhado toda minha cama.

O que compensou foi que chegando em casa quando olho para o chão, encontrei uma nota de cinqüenta reais. Fiquei feliz mesmo entrando no meu quarto e vendo toda minha cama ensopada da chuva. (Tânia Caroline Mella)

Nenhum comentário: