domingo, 10 de junho de 2007

Crítica - O fim da série Piratas do Caribe

Estreou no dia 25 de maio nos cinemas de todo Brasil, “Piratas do Caribe 3 - No Fim do Mundo”. O filme lotou as salas dos cinemas. O último capítulo da trilogia foi um dos mais aguardados do ano. Dirigido por Gore Verbinski, as filmagens das seqüências “Piratas do Caribe - O Baú da Morte” e “Piratas do Caribe - No Fim do Mundo” foram rodados simultaneamente entre março e setembro de 2005. Mas o lançamento ocorreu com a diferença de um ano.
O longa-metragem tem quase três horas de duração o que o tornou um pouco cansativo. Com um ótimo elenco composto por atores como Johnny Depp (Jack Sparrow), Orlando Bloom (Will Turner), Keira Knightley (Elizabeth Swann), Geoffrey Rush (capitão Barbossa), Chow Yun-Fat (capitão Sao Feng) e uma participação especial do guitarrista da banda Rolling Stones, Keith Richards (pai de Jack).
Quando Lorde Cutler Beckett (Tom Hollander) toma conta do navio fantasma Holandês Voador e começa a matar todos os piratas, a canção “Io-ho” é cantada. É aí que surge o grupo: Will Turner, Elizabeth Swann, capitão Barbossa e amigos de Jack Sparrow, para salvar Jack da ilha dos mortos, onde foi aprisionado por Davy Jones, o dono do Holandês Voador. Sparrow e sua turma precisam então juntar os Noves Lordes da Corte da Irmandade para derrotar Jones.
Então começa a emocionante guerra em alto mar de Jack e seus companheiros do Pérola Negra. O filme é estampado por várias tramas, traições entre os personagens e várias reviravoltas. Ele também mostra o “lado humano” e sentimental dos piratas, como por exemplo, a lagrima de Davy Jones quando lembra de seu grande amor, Calypso.O “gran finale” da trilogia possui muita ação, principalmente na incansável batalha final entre o Pérola Negra e o Holandes Voador. Isso tornou o filme um dos mais assistidos nas últimas semanas. “Piratas do Caribe 3” é uma ótima opção, que indico para todos aqueles que gostam de viajar em um mundo de mistérios e aventuras. (Joyce Camanho)

Nenhum comentário: