domingo, 3 de junho de 2007

Notícia: Frio castiga estudantes em Maringá

As baixas temperaturas, em Maringá, estão fazendo muitos alunos ficarem em duvida na hora de acordar e ir para a faculdade. Os ônibus estão sempre lotados de pessoas cheias de blusas e luvas e tudo o que ajude a esquentar e fazer o frio não incomodar.
Os alunos estão acostumados com o calor, que está sempre presente em Maringá. Mas, com a chegada de um outono mais frio do que anos anteriores, os estudantes acabam tirando as blusas e luvas do fundo da gaveta para conseguir se esquentar.
Ana Gabriela Martinez Fernandes, estudante do primeiro ano de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), afirmou que a pior coisa que existe é acordar com esse frio. Para ela, levantar da cama é praticamente impossível. Ela confessou que dorme com a roupa que vai usar no dia seguinte, pois fica difícil colocar todas as blusas no outro dia de manhã.
“Acho que a melhor parte, afinal, é que o ônibus está sempre lotado. Aí, pelo menos, fica quente. É o único lugar que eu não sinto frio de manhã, tirando a sala de aula“, declarou a estudante que garante odiar o frio.
Gilson Antonio Berto é estudante de Medicina Veterinária em Marília (SP) e estava em Maringá participando de um Simpósio de Medicina Veterinária. Ele disse que passou muito frio e que acabou “pegando” gripe por causa da baixa temperatura. “Eu não estava esperando um frio tão “forte” como o que encontrei nesta última semana”, disse.
Além da queda de temperatura, outra coisa que ajuda a aumentar o frio é o vento, que faz com que a sensação térmica seja bem menor que a marcada no termômetro. (J.C.Ortiz Júnior)

Nenhum comentário: