terça-feira, 3 de abril de 2007

Notas

Economia brasileira
A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda divulgou um estudo mostrando que o Brasil passou para a 8ª posição no ranking das maiores economias do mundo, superando a Itália. O valor do PIB brasileiro subiu de 1,66 trilhão para 1,8 trilhão, simplesmente convertendo o real para dólares.

Programa social
A Secretaria da Ação Social de Sarandi implementou, no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, um projeto que ajuda 370 crianças que vivem em condições de risco social. A criança freqüenta a entidade em um contraturno escolar e participa de atividades pedagógicas e artísticas, diminuindo os riscos que sofre nas ruas.

Confecção tem Benefício
Maringá e Cianorte foram reconhecidas pelo Governo Federal como centros de Arranjo Produtivo Local de confecção no país (APL). e acordo com o coordenador da Rede APL do Paraná, César Rissete, o estado ganhará com isso mais visibilidade e acesso a créditos destinados ao programa. Segundo ele, o Governo Federal já anunciou liberação de verbas a partir de maio.

Indonésia no Guiness
O Greenpeace escreveu uma carta aos responsáveis pelo livro Guiness, para pedir a inclusão da Indonésia como "campeã mundial do desmatamento”. Segundo o relatório da FAO, órgão ligado à ONU, dez países destroem 80% de todas as florestas do mundo. Na lista dos países que registraram as maiores perdas entre 2000 e 2005, estão Indonésia, México, Nova Guiné e o Brasil.

Ceasa doa alimentos
O programa “Banco de Alimentos Ceasa Amigos” ajuda na região de Maringá 350 mil pessoas. São doados alimentos saudáveis fora do padrão de comercialização. A central local atende 41 entidades de assistência social em Maringá, Sarandi, Paiçandu, Itambé, Iguatemi, Mandaguaçu e Astorga.

Investimentos em etanol
O pesquisador Luiz Cortez, da Universidade de Campinas (Unicamp), levantou uma hipótese, de que o Brasil terá de investir US$ 5 bilhões na produção de etanol a cada ano. Para que o Brasil atenda, hipoteticamente, a demanda de 102 bilhões de litros, serão necessárias 615 novas usinas que, de acordo com o estudo, poderão gerar exportações equivalentes a US$ 31 bilhões, com geração de 5,3 milhões de empregos.

Telefone por minuto
Na mudança de pulso para minuto, o usuário precisa avaliar o seu perfil de consumo, para optar pelo plano que for mais conveniente e econômico. O prazo das empresas para adoção desse novo sistema vence no dia 31 de julho. A Brasil Telecom deverá fazer as alterações em julho, de acordo com o vencimento da conta telefônica. A operadora ferece dois planos: Plano Básico e Plano Alternativo de Serviços de Oferta Obrigatória.
(Ana Cláudia Covo)

Nenhum comentário: