domingo, 22 de abril de 2007

Notícia - Semana nacional da voz mobiliza estudantes e professores

Entre os dias 16 e 20 de abril foi realizada a Semana Nacional da Voz. Em todo o país as universidades fizeram palestras, deram orientações à população e fizeram exames gratuitos. Em Maringá, o evento foi promovido por alunos e professores do curso de fonoaudiologia do Cesumar.

Durante a semana os estudantes visitaram escolas e grupos de coral de Maringá com a campanha “Seja amigo da sua voz”. Fizeram 53 palestras e oficinas, orientando as pessoas de como deveriam cuidar da voz e fazendo triagem nos grupos em que problemas com a voz são mais freqüentes.

Nesse período, a clínica do Cesumar atendeu, gratuitamente, grupos de risco do câncer de garganta, como fumantes, pessoas com rouquidão e consumidores de álcool.

A estudante Lizandra Gomes, estudante de jornalismo e estagiária da Rádio Cesumar, participou de palestras feitas durante a Semana da Voz. Ela disse ter gostado, pois ganhou dicas de como preservar a voz e, como trabalha com rádio, considera a campanha muito importante. (Lívia Miranda)

Nenhum comentário: