terça-feira, 10 de abril de 2007

Notícia – Concurso de fotografia atrai estudantes



No dia 3 de abril foram abertas as inscrições para o V Concurso de Fotografia do Diário do Norte do Paraná. O concurso tem como objetivo mostrar o trabalho de amadores, sendo proibida a participação de profissionais. O tema deste ano é “Maringá do Meu Coração”. Os participantes devem enviar até três fotos que mostrem o que pensam a respeito de Maringá e os pontos que melhor representam a cidade.

Entre estudantes de jornalismo há um entusiasmo em torno desse concurso porque é uma maneira de muitos mostrarem seu trabalho. Jorge Mariano, por exemplo, considera interessante a proposta do O Diário e já está selecionando algumas de seas melhores fotografias para inscrever no concurso. Um outro amante da fotografia é Douglas Oliveira, que também confirmou sua participação..

Fernanda Carla de Matias Louzada, estudante do 3º ano de jornalismo, acredita que o concurso pode ser uma boa oportunidade para os alunos mostrarem seus talentos, “que nem sempre são reconhecidos na sala de aula”. Ela diz realizar seus trabalhos acadêmicos de fotojornalismo com muito entusiasmo.

Porém, segundo Louzada, um ponto do regulamento do concurso merece maior atenção por parte dos inscritos: o fato de que o jornal poderá utilizar as fotos enviadas em outras ocasiões. “O participante automaticamente cede o direito de suas fotos ao jornal. Acho que é uma questão que deveria ser mudada em concursos desse tipo.”

As fotos devem ser enviadas ao jornal até o dia 26 de abril. O resultado do concurso será divulgado no dia 8 de maio, quando serão entregues troféus e prêmios aos classificados. O vencedor terá seu trabalho divulgado na capa da edição especial de aniversário de Maringá.

Os interessados devem entrar no site www.odiariomaringa.com.br/anuncios/concursoFoto2007-1/, onde poderão ler o regulamento e encontrar mais informações. (Lívia Miranda).

Nenhum comentário: