quarta-feira, 11 de abril de 2007

Resenha - Crônicas Afetivas

Amor é Prosa, Sexo é Poesia – Crônicas Afetivas, de Arnaldo Jabor, é um conjunto de 36 crônicas, que nos dá a sensação de que todas as coisas, até mesmo as mais sujas e as mais sórdidas, têm sua beleza natural.
Nessa obra, Jabor consegue sintetizar os desejos humanos, faz críticas à sociedade, às política, à mídia, à igreja, entre outros.
Carioca, Arnaldo Jabor é formado em Direito, foi crítico de teatro e cineasta. Desde a década de 90 é colunista em O Globo e Estadão.
As crônicas que mais me encantaram foram: O mundo hoje é travesti; Meditações diante do bumbum de Juliana; O chato é antes de tudo um forte; Suzane, 19 anos, bela e rica, matou por amor; O Brasil e o mundo podem prejudicar a sua saúde; A pedofilia na Igreja é a conseqüência do celibato; As confissões sinceras de um ladrão brasileiro. Enfim, todas são instigantes.
Tem gente que vai amar, outras vão odiar. Espero que você leia e aproveite esse livro. Eu o adorei, mas minha opinião é suspeita, já que sou fã de Jabor. Prefiro que você tire suas próprias conclusões. (Tânia Caroline Mella)

Nenhum comentário: