terça-feira, 10 de abril de 2007

Notícia - Reitor do Cesumar assume cargo de senador



Wilson Matos, 1º suplente do senador Álvaro Dias, assumiu na última terça feira, dia 3, a cadeira de senador. Álvaro Dias recebeu licença médica para se recuperar de uma cirurgia de reconstituição dos ligamentos do joelho esquerdo e ficará quatro meses afastado. Esse é o primeiro cargo público que Wilson Matos assume.

Matos, professor com formação em matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em educação pela Universidade de Marília, é reitor e fundador do Centro Universitário de Maringá (CESUMAR), que hoje tem 12 mil alunos e 44 cursos de graduação.

O senador Wilson Matos não deixará totalmente seus afazeres em Maringá, enquanto estiver no Senado. Ele planeja estar na cidade pelo menos um dia útil por semana. Mas só nos próximos dias, quando começa efetivamente seus trabalhos em Brasília, irá definir melhor a sua agenda, informou sua assessoria de imprensa.

Na tarde do dia 5 de abril, Wilson Matos cumpriu seu primeiro compromisso como senador, participando da abertura da Exposição Agropecuária de Londrina.

Enquanto estiver afastado, o vice-reitor, Wilson Matos Filho, responde pela Reitoria do Centro Universitário de Maringá. (Rodrigo Pessin Chioderolli)

Nenhum comentário: